quinta-feira, 14 de abril de 2011

Das provas no DETRAN

Demorei para escrever sobre a prova prática no Detran pq nem eu acredito ainda que passei sem pagar o tal "quebra".

Eu não estava nervosa, estava nervosa com outras coisas que não vem ao caso comentar agora, cheguei as 08h00 em ponto na auto escola, 6 pessoas estavam ali pelo mesmo ideal e com o mesmo frio na barriga, mas eu estava tranquila.

Eu quis ser a primeira, estava me dando nojo tanta frescura de entrar no carro e fazer um percurso que não chega nem perto do que vamos enfrentar nas ruas de SP. Diz a lenda que os instrutores do Detran que te acompanham durante o trajeto dormem de calça jeans, não gozam (literalmente) de uma vida social e enquanto vc faz merdas das quais vc não está consciente naquele momento, eles jogam forca com eles mesmos naquela prancheta maldita. Surge o instrutor japonês impetuoso e entra no carro:

- Bom dia.
- Bom dia.

Arrumei os bancos, retrovisores e tudo que mandava fazer nos tutoriais achados no Google.

- Quando vc quiser sair, pode sair.

E la vamos nós, eu comecei a tremer, mas ainda estava consciente do que tinha que fazer, ele não falava, só brincava de forca na prancheta maldita, enquanto isso eu estacionava, parava na esquina, virava a direita, passava a 20 por hora na lombada, eis que:

- Pode fazer a baliza ali

Eu me perguntava se era realmente necessário estar ali quase cagando nas calças e ele me questionou com uma pergunta muito pertinente ao momento:

- Vc trabalha com que?
- Não sei (eu sabia, mas não estava conseguindo raciocinar)
- Como assim?
- Sou nova no emprego. (ok, falei merda)
- Hum... Direitinho, agora faz na da frente.

Fim do percurso, agora era só virar a esquina e correr para o colinho da mamãe arrependida pq não paguei o bendito "quebra". Ele me entregou o papel, eu já estava inconsciente, não sei como consegui atravessar a rua e entregar o papel do teste para o instrutor da auto escola:

- Um erro só?
- Oi?
- Vc passou!

Parecia que eu tinha ganhado um milhão em barras de ouro que valem mais do que dinheiro. Eu sai andando sem rumo e desacreditando no ocorrido, de repente começou a tocar "We are the champions" e aquele filminho que passa sempre em algumas situações.

Agora acredito sim que é possivel vc conseguir certas coisas no Brasil se ter q pagar propina, semana que vem minha permissão chega, e ai nêgo, haja barbeiragem nas ruas.

C ' ya

Nenhum comentário: