segunda-feira, 18 de julho de 2011

Pessoas que me cativam pelo caminho do trabalho

Quando se trabalha muito tempo em um lugar você acaba virando amigo de infância do guardinha da rua, das mocinhas da farmácia, do garotinho que vende bala, mas quase sempre é só um “bom dia, boa tarde” no máximo um “Muito frio ai?”.

Sempre que estou chegando ao trabalho incrivelmente no mesmo horário um senhorzinho passa por mim e me dá um sorrisinho, ele parece ser um daqueles avôs que todos querem ter, mas só o Lucas Silva e Silva tinha um. Confesso que pela manhã dificilmente vou me comunicar com simpatia, por este motivo não dei nem um oi para ele no tempo que nos conhecemos de vista.

Mas hoje fiz um esforço tremendo, retribuí o sorriso e PASMEM com um sonoro “bom dia”, até o velhinho se assustou com tanta simpatia e já foi me perguntando como eu estava, onde trabalhava, quantos anos e se tinha MSN (essa ultima parte eu inventei). Respondi a todas as questões com muita discrição e agora já tenho um parceiro de jogatina na hora do almoço na pracinha aqui perto.

O próximo passo é descobrir o nome de outro velhinho que passeia o dia inteiro com um chiuaua que tem cara de demônio.

C ‘ ya

Nenhum comentário: