quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Eu e o telefone

Uma das coisas que mais me orgulhei neste ano foi ter comprado um celular com acesso a redes sociais, o resto é patifaria.

Percebam que o celular hoje dia não significa apenas telefonia, significa um notebook de bolso que além de conexão 3G, tem também a conexão com universos paralelos e aonde eu quero chegar com isso? A lugar algum.

Eu detesto falar no telefone assim como metade da população Nigeriana, deve ser trauma pq o meu primeiro emprego foi de Motherfocker Trolladora de Clientes Operadora de Telemarketing da Vivo. Ficar segurando o telefone e pensar no que falar na sequência depois que a pessoa do outro lado parar de tagarelar, gera um clima tenso, logo gera aquele silêncio mortal.

- Blablablablablabla, não é?...
- Então.

Para mim, um simples SMS pode expressar em poucas palavras o que eu não saberia expressar pela fala e tudo isso em questão de segundos, principalmente se você acordou tarde, está atrasada e não quer ligar para o chefe:

PELO SMS:

"Bom dia, vou chegar atrasada hoje, teve um acidente horrivel aqui na marginal, tem muita gente e esta tudo parado.Estou correndo o máximo para chegar no horário, qualquer coisa me ligue." (essa ultima parte é só para expressar preocupação em chegar atrasado, o que na verdade não é verdade). Ok, transação realizada com sucesso em 5 minutos no máximo.

PELO TELEFONE:

- Alô.
- Oi.. Oi... Alô (fingindo ligação ruim para dar tempo de pensar em o que dizer)
- Tô te ouvindo.
- Então (palavrinha clássica)... Teve um acidente aqui (todos em volta te olham e pensam "Mentirosa")... E eu ACHO que vou chegar UM POUCO atrasada... (esta é a hora que você quer jogar o seu celular longe e sair correndo sem destino)
- Hum...
- Estou fazendo o máximo pra chegar...(finge que ligação cortou de novo)
- Ok.
- Tá bom.

Ok, transação mais ou menos realizada com sucesso em 20 minutos no minimo, o chefe desliga e você ja começa a trancar o cu, pq ele sentiu o seu medo entonado na voz, obviamente ele não sentiria o seu medo pelo SMS.

Mas também sem o telefone você não poderia marcar sua infância passando trotes clássicos como o do Fusca Cor de Gelo, da Funerária "Só falta você" e tantos outros.

Obrigada Graham Bell, seu cu jamais será esquecido.

Nenhum comentário: