terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sobre minha ga-gagueira

Eu disse que ia contar das férias pelo menos em partes, mas confesso, estou com uma preguiça que até os deuses duvidam, quem sabe um dia eu conto pessoalmente ou resolvo postar tudo de uma vez.

Existem coisas que a gente não sabe que têm até elas acontecerem com muita freqüência, na verdade comecei a perceber isso faz uns dois anos, é um fato curioso, por favor, não riam: Eu gaguejo e mexo MUITO as mãos enquanto falo.

Geralmente, a gagueira ataca na última palavra da frase, sobre gesticular enquanto falo, é como se fosse uma ‘manivela’ para o pensamento fluir e eu conseguir concluir a frase, já tentei falar sem mexer as mãos, mas é como se pedissem para a Carmem Miranda cantar sem fazer aqueles movimentos com as mãos, me sinto impotente.

Minha vida não mudou para pior depois que descobri isso, minha vida sexual continua ativa (ok, mais ou menos), mas agora me policio enquanto falo, logo, gaguejo mais.

O único receio é se isso piorar com o tempo, meus filhos sentiram vergonha de mim e eu terei que falar cantando, pq gagos não gaguejam cantando, imaginem só:

- Filho, vai ralando na boquinha da garrafa e entra logo pra tomar banho.


Ou

- Amor, quem me déra ser um peixe, passa no mercado e compra batata para em seu límpido aquário mergulhar.


De - deprimente.

C ‘ya

Nenhum comentário: